Conta uma coisa para mim: como que é sua relação com o Instagram? Será que é uma boa plataforma para dar visibilidade em sua carreira profissional?
Hoje, 06 de maio de 2020, tive o prazer de conversar com a a Ju Umbelino, também conhecida como Uma Mineira, profissional independente e criadora de conteúdos. Em nossa live do dia conversamos bastante sobre a importância de repensarmos o Instagram como ferramenta de projeção pessoal e profissional.
O Instagram, de fato hoje, é uma das principais plataformas almejadas por pessoas e empresas para conectarem com seus públicos e construírem ali conteúdos e interações.
Porém, já sabemos que nem sempre é assim e que é preciso, de muitas formas, ressignificarmos nossos comportamentos e até mesmo expectativas com relação ao Instagram em nossas vidas.
Confira abaixo alguns insights de nossa conversa sobre o universo do Instagram. Aproveite e clique aqui para seguir a Ju Umbelino, a nossa Uma Mineira no Instagram!
Seria o Instagram um ambiente ideal para nossas carreiras?
A resposta, logo de cara, é sim! O Instagram traz para nós bons recursos e soluções para criarmos um conteúdo mais assertivo, principalmente para quem gosta de imagens e vídeos. A pergunta que é sempre em voga é: eu crio um perfil profissional e um pessoal?
Bom, isso vai depender e muito de seus objetivos na plataforma. O que eu sempre indico é: tenha um perfil com um equilíbrio entre pessoal e profissional. Se fazer a gestão de um já é trabalhoso, dois podem ainda ser pior. Além disso, as pessoas gostam de saber quem está ali do outro lado do perfil de uma forma mais humanizada.
Assim, o perfil não fica chato e desgastante. Pense que você pode e deve se conectar com pessoas via Instagram de muitas maneiras. Vai mais do que você realmente quer transmitir para seus seguidores.
Nossa, mas e a responsabilidade de seu conteúdo no Instagram?
Esse é um dos pontos mais discutidos atualmente: em um universo digital onde as pessoas tendem a colocar somente os melhores recortes de suas vidas, não estaria o Instagram sendo uma ferramenta superficial?
Aí que entra a nossa responsabilidade com o que consumimos e também com o que postamos não somente na mídia social mais imagética da atualidade. É preciso repensarmos nossos comportamentos e até mesmo como que a cultura do cancelamento influencia diretamente no contexto da rede entre criador de conteúdo, plataforma e seguidores.
Esse é um papo que pode-se desmembrar horas e horas, pois além das métricas de vaidade que precisamos evitar que sejam nossos nortes, temos ainda a responsabilidade de quaisquer mensagens que passamos por meio de textos, vídeos e fotos. Já pensou profundamente nisso?
Perdeu a live? Fica tiste não…
Salvei a live em meu canal para que você assista sempre que quiser. Confira abaixo e já mande para seus amigos que querem ter um perfil no Instagram cada dia mais coerente e uma influência positiva e responsável!
Conecte-se comigo!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas mídias sociais!!! Aproveite e siga-me no LinkedIn, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter! Compartilho sempre novidades, cursos, palestras, workshops e muito mais !